Ministro do Planejamento diz que “Brasil não tem mais risco de quebrar” e avalia avanços na economia

Dyogo Oliveira chama atenção para redução no Risco País e comenta sobre juros, inflação e outros temas importantes para macroeconomia e ambiente de negócios

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Dyogo Oliveira, presidente da CNseg

Publicidade

“O Brasil não tem mais o risco de quebrar, do ponto de vista da sua relação internacional”, afirma Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão. Em apresentação a mais de 400 CEOs, presidentes e outras lideranças corporativas, o ministro destacou que o risco-país está recuando para níveis próximos ao período de “investment grade”.

Para Oliveira, o Brasil está no início de um novo ciclo de crescimento, diferenciando-se dos anteriores por conta da menor presença do Estado como fio condutor do avanço econômico. Essa novidade na condução da política econômica abre espaço para que o setor privado apresente contribuições mais relevantes, de acordo com Oliveira.

Em palestra promovida pelo grupo empresarial LIDE, o ministro do Planejamento ainda falou sobre uma nova realidade para as taxas de juros e a perda de força inflacionária. Dyogo também fez uma avaliação completa sobre a macroeconomia, a gestão pública e a melhoria no ambiente de negócios. Confira, abaixo, a apresentação na íntegra.

Continua depois da publicidade