OPA da Tarpon movimentou 10,8 milhões de ações nesta terça

Mangue Participações quer cancelar o registro de companhia aberta da gestora especializada em controlar grandes empresas por meio de fundos

Ricardo Bomfim

Painel de ações (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Tarpon (TRPN3) movimentou 10,8 milhões de ações nesta terça-feira (18). O preço de recompra foi de R$ 0,35 para cada papel. 

O objetivo da Mangue Participações, controladora da Tarpon, era comprar todas as 17 milhões de ações ordinárias em circulação para cancelar seu registro de companhia aberta.

Apesar de não ter conseguido, a empresa recomprou 10,8 milhões das 12,7 milhões de ações habilitadas no leilão, atingindo o quórum mínimo para cancelamento, de dois terços do capital. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações da Tarpon – que é uma gestora especializada em controlar grandes empresas por meio de fundos – deixarão de ser negociadas no segmento de Novo Mercado da B3 a partir de amanhã (19). Os papéis que sobraram no free float serão negociados no segmento básico, segundo a Bolsa. 

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.