WHG: todos os olhos no Fomc às 15h – mas não se esqueça de espiar a China

Coffee & Stocks conversou hoje com Andrew Reider, CIO da WHG e gestor com 18 anos de experiência acompanhando mercado de ações

Thiago Salomão

Publicidade

(CONDADO DA FARIA LIMA) – A volta de feriado promete ser agitada na B3: nesta quarta-feira (3), o mundo inteiro estará de olho às 15h (horário de Brasília) no que o Federal Reserve anunciará sobre o programa de retirada de estímulos e eventuais pistas sobre quando subirá os juros nos EUA. Mas além disso, novos boatos de intervenções do governo chinês voltam a afetar os mercados, principalmente aqueles que são mais dependentes da China – o que ajuda a explicar por que o EWZ (fundo de índice brasileiro negociado nos EUA) caiu ontem.

Esses foram os dois grandes temas da resenha do Coffee & Stocks de hoje, que contou com Andrew Reider, CIO da WHG. O “brasileiro-americano” tem 18 anos de experiência no mercado de ações (sendo metade aqui, metade nos EUA) e passou por casas como Verde Asset e BW antes de fundar no começo deste ano a WHG com outros sócios.

Para o Fomc, o CIO da WHG explicou que o mercado espera hoje pelo anúncio do cronograma do “tapering” (retirada de estímulos), que deve começar mês que vem, mas a grande dúvida está em relação a alta dos juros nos EUA. Reider citou que ontem o Goldman Sachs revisou suas projeções e espera ver os juros subindo em julho. Esse é o evento que pode trazer mais volatilidade para os mercados, sobretudo para as empresas mais sensíveis a mudanças na curva futura de juros.

Continua depois da publicidade

Confira a entrevista completa no vídeo acima ou em nosso canal no Youtube (link aqui).

IMPORTANTE: O Stock Pickers vai reabrir o CLUBE STOCK PICKERS agora em novembro. Deixe seu email neste link aqui se você não quer perder esta oportunidade.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers