Coffee & Stocks

Superciclo de commodities à vista? Para Duda Rocha, da Occam, sim

Gestor da Occam explicou, por meio de analogias futebolísticas, como mexeu na carteira.

arrow_forwardMais sobre

De olho em um superciclo das commodities, Carlos Eduardo Rocha, o Duda, da Occam, contou hoje, no Coffee & Stocks, que continua focado em qualidade e tecnologia, mas abriu espaço na carteira para ativos como a Vale (VALE3), que podem se favorecer com um ciclo de alta nos preços do minério. Perderam espaço bolsa americana e posição tomada (que ganha com a alta) em juros.

Como sempre, Duda fez uma analogia futebolística para explicar como a Vale ganhou importância na carteira. Segundo o gestor, o papel foi de zaga para o ataque, como Júnior no Flamengo dos anos 1980/90 e Daniel Alves no São Paulo atual.

“China está crescendo muito forte, o que deve puxar commodities. Isso fez com que a gente voltasse pra commodities. Já se fala em superciclo e quem viveu 2002 viu isso, um movimento que impulsionou enormemente a economia brasileira”, comentou Duda.

Apesar do bom retorno nesse ano turbulento (o Occam Retorno Absoluto: aprox. 7,5% vs 2,6% CDI), em Novembro, o fundo ficou um pouco pra trás, mas, para Duda, mesmo com o cenário atual de rotation (“troca de ativos de crescimento por valor”), que deve continuar por mais um tempo, não é só porque um ativo caiu que você deve comprá-lo.

Quer receber a Newsletter do Stock Pickers? Preencha o campo abaixo com seu nome e seu melhor email

Newsletter Stock Pickers
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

“Acredito que essa rotação vai continuar. Agora, vale a pena você fazer uma rotação para um ativo que caiu muito? Não necessariamente: investir não é sobre comprar o que caiu, mas sim comprar o que tem potencial de valorização. Ou seja, se não tem qualidade nem tecnologia, não tem por que investir”, afirmou Duda no Coffee & Stocks dessa segunda-feira.

Com a sinalização de que o governo irá respeitar o fiscal, os gringos entraram com tudo na bolsa nas últimas semanas, Duda aproveitou para reduzir a parcela tomada em juros e aumentar exposição de bolsa brasileira em relação a bolsas globais.

A Occam, que já chegou a ter mais de 50% da posição em ações em bolsa internacional, hoje tem mais de 50% da posição em ações em bolsa brasileira. O Occam Retorno Absoluto Advisory teve uma reabertura pontual nas plataformas da XP e deve durar só essa mais essa semana.

PUBLICIDADE

Como não poderia faltar, perguntamos uma “aposta” do Duda para 2021, mas ele preferiu dar duas. Uma você já sabe (VALE3). A outra você pode conferir ao final do vídeo acima!