Stock Pickers

Stock Picking e Eleições: um manual para investir no Brasil em 2022

Absolutamente tudo que você precisa saber para investir bem no ano que está só começando

Por  Josué Guedes -

(CONDADO DA FARIA LIMA) – 2022 apenas começou, mas todo mundo sabe o que irá mexer com o mercado e com as emoções: eleições.

E não importa se você investe pensando no longo ou curto prazo, em ano de eleição no Brasil, o tema política aparece em 10 de cada 10 conversas sobre bolsa. Mas, apesar do tema dominar os noticiários, o trabalho de um stock picker vai muito além de observar a oscilação do mercado provocada por pesquisas eleitorais.

Por isso, no primeiro episódio do ano, reunimos André Ribeiro, sócio-fundador da Brasil Capital, e Victor Scalet, estrategista macro da XP Investimentos, para falar sobre o que mais amamos, stock picking, e como os possíveis cenários políticos irão impactar a bolsa durante o ano que está só começando.

Além de discutir os cenários para a corrida presidencial, Ribeiro explorou algumas teses presentes atualmente na carteira da Brasil Capital e explicou como um gestor de ações enxerga os riscos políticos.

Assista a conversa completa no player acima (ou clicando aqui). O episódio também está disponível no Spotify ou em qualquer plataforma de streaming.

Compartilhe