Stock Pickers

Stock Pickers estreia hoje novo formato de “podcast ao vivo”; confira os convidados

Entramos de vez no formato de "live podcast", que é sucesso de audiência no mundo todo; na estreia, Daniel Leichsenring (Verde Asset) e Rachel de Sá (Rico)

(CONDADO DA FARIA LIMA) – A partir desta quinta-feira (8/jul), as gravações do podcast Stock Pickers serão transmitidas ao vivo em nosso canal no Youtube. Essa live começará às 17h (horário de Brasília) e tem duração estimada de 90 minutos.

Esse formato de “live podcast” é replicado com muito sucesso no mundo todo: lá fora, temos como grande referência o Joe Rogan, que transmite suas longas conversas em vídeo e depois em áudio. Aqui no Brasil, o Flow Podcast pode ser considerado o grande caso de sucesso desse formato.

As “gravações ao vivo” do Stock Pickers acontecerão sempre às quintas-feiras no final da tarde – mesmo dia da publicação do podcast, que continuará sendo publicado às quintas, logo após a live.

A vantagem de nos ver ao vivo: perceber a linguagem corporal de nós e dos convidados, as reações “não verbais” a determinados comentários e poder interagir conosco durante o papo (estaremos conectados no chat do youtube). A desvantagem é que você terá que assistir tudo na velocidade normal de 1x – desde que eu virei o louco dos podcasts, não consigo mais ouvir programa abaixo da velocidade 1,5x.

Reforma Tributária no programa de estreia

Na estreia deste novo formato, receberemos Daniel Leichsenring, economista-chefe da Verde Asset. Se você não sabe por que esse papo será imperdível, te explico aqui: em 2020, Daniel publicou um relatório super completo mostrando os riscos fiscais caso o governo aumentasse o programa de auxílio-emergencial – semanas depois, o governo recuou da ideia. Já neste ano, ele publicou um artigo colocando o dedo na ferida do problema da vacinação no estado de São Paulo. Dias depois, João Doria anunciou a antecipação do cronograma de vacinas.

Ou seja: se eu fosse você, acompanharia só para ver o que ele tem a dizer sobre a reforma tributária, provavelmente alguém do governo vai estar ouvindo (spoiler alert: ele já disse em uma entrevista recente que, “se o texto da reforma passar desse jeito, era melhor nem ter reforma”).

Teremos uma convidada especial que nos ajudará nesse papo: Rachel de Sá, chefe de economia na Rico Investimentos (e nas horas vagas, vocalista da banda Rock Pickers, como vocês puderam ver semana passada no nosso evento Melhores da Bolsa 2021).

A live podcast começa às 17h. Vou deixar o link aqui, clique para ativar a notificação e não perdê-la.