Stock Pickers

Confira a programação da STOCK WEEK, evento promovido pelo Stock Pickers

Primeira edição do "Stock Week" acontecerá entre os dias 26 e 30 de abril e trará nomes como Tarcisio Gomes de Freitas (ministro de Infraestrutura)

(CONDADO DA FARIA LIMA) – O Stock Pickers completa 2 anos de vida neste domingo, 25 de abril de 2021. E para celebrar esta data, a primeira edição do “Stock Week“, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de abril. Em cada dia da semana, faremos uma live super especial, sempre às 18h (horário de Brasília), com convidados de altíssimo nível para debates que todo investidor precisa estar por dentro.

A transmissão será no Youtube do Stock Pickers. Confira abaixo os convidados e todos os detalhes de cada palestra:

SEGUNDA (26/abr): Um “remember” do nosso 1º episódio
(com Luiz Aranha da, Moat Capital, e Alexandre Sabanai, da Perfin)

Vamos reviver o primeiro debate que deu origem à nossa história. O Aranha é um talentosíssimo Stock Pickers com viés “agnóstico”: dificilmente aquelas açõe super populares e que todo mundo tem em carteira estarão nos fundos da Moat. Já o Sabanai eu defino como um “Stock Pickers defensivo”, pela expertise da Perfin nos setores de utilities e energia.

TERÇA (27/abr): Entrevista com o Ministro da Infraestrutura Tarcisio de Freitas

Nossa primeira entrevista com um ministro em exercício: Tarcísio conquistou o mercado não só pela agenda robusta de vendas de ativos e projetos, mas pela praticidade e gosto pelo trabalho (quem não lembra do “sem tempo, irmão!” no twitter?). Participação especial de Pedro Bruno, analista de infraestrutura da XP, que nos ajudará na entrevista.

QUARTA (28/abr): Entendendo as startups antes do “start”
(com Monica Saggioro e Lara Lemann, da Maya Capital)

Antes que muita gente entendesse o modelo de negócios de empresas como Méliuz, Enjoei, Mosaico e Locaweb, as ações delas subiram brutalmente na bolsa, dando um prenúncio de que mais empresas “techs” podem chegar na B3. Como entender melhor qual tech vai ser a próxima porrada da bolsa e qual pode ser uma cilada? Vamos descobrir isso com duas investidores que caçam essas startups muito antes do do “start”. Monica Saggioro e Lara Lemann são fundadoras do fundo de venture capital Maya Capital. Participará dessa conversa Lucas Chaise, head da cobertura de empresas techs na XP.

QUINTA (29/abr): Por que o Agro é tão importante no PIB mas não na bolsa?
(com Leonardo Alencar, da XP, e José Americo Basso, CEO da Jotabasso)

A pergunta do painel define bem ele: por que um dos setores mais pujantes do nosso PIB não possui representatividade no mercado de ações da B3? Nossos dois convidados têm uma vivência grande no setor: Leonardo Alencar cobre alimentos e agro no Research da XP e já foi RI da Minerva; já o José Basso, também ex-Minerva, hoje é CEO de uma empresa de grãos.

SEXTA (30/abr): Uma conversa com um value investor e um day trader
(Com Claudio Copolla, gestor do R&C, e Florian Bartunek, da Constellation)

Eu aposto que essa será uma das experiências antropológicas mais interessantes que já fizemos. Preparamos um mesmo roteiro de perguntas e vamos fazê-lo para dois profissionais de grande experiência e com resultados inquestionáveis no mercado, mas que seguem filosofias completamente diferentes.

Um deles é o trader “Claudinho” Copolla, que ganhou muito destaque com nossa audiência depois do episódio 90 do Stock Pickers, onde ele conta como o fundo dele já chegou a ter mais de 1.000.000% de rentabilidade acumulada; o outro é o Florian Bartunek, um “Stock Picker raíz”, daqueles que gosta de gastar sola de sapato para estudar as empresas que entrarão nas carteiras dos fundos da Constellation.

Para não perder nenhuma novidade sobre as lives, fique de olho no Telegram do Stock Pickers. O acesso é grátis, basta você baixar o aplicativo em seu celular e clicar aqui.

 

Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do InfoMoney ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.