Stock Pickers

Simpar (SIMH3): o melhor da tese de crescimento por preço de empresa de valor

A antiga JSL foi tema do “Por que invisto em” desta semana, que recebeu Eduardo Morais, gestor dos fundos de ações da Claritas

Por  Lucas Collazo

No meio de tanta discussão sobre “empresas de valor x companhias de crescimento”, uma tese menos óbvia aparece como um dos principais investimentos da Claritas.

A antiga JSL, que atualmente é uma holding que mescla negócios listados como a Vamos, Movida, a própria JSL (hoje representando apenas 10% do negócio) e verticais não listadas, se mostra a “Hannah Montana” da Bolsa brasileira: ou seja, o melhor de dois mundos.

Para Eduardo Morais, gestor dos fundos de ações da Claritas, ao investir em Simpar, você consegue surfar a avenida de crescimento das empresas que já conhecemos, mas com um desconto de 20% no preço.

Desde que a Claritas iniciou investimento na empresa, o capital investido já se multiplicou por algo como quatro vezes e a tese ainda apresenta muito crescimento pela frente – e com rentabilidade.

Esse foi o tema do mais recente episódio do “Por que invisto em” (PQI) do Stock Pickers. Nos debruçamos em cima do racional de investimento que a casa possui em cima da SMH3.

Confira o resultado do papo aqui ou no player acima.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe