RADAR INFOMONEY Temporada de balanços: MRGF3 volta a subir com resultados e aceno chinês; WEGE3 sobe mais de 1,5%

Temporada de balanços: MRGF3 volta a subir com resultados e aceno chinês; WEGE3 sobe mais de 1,5%

Stock Pickers

Como investir em ouro e receber dividendos

Ação de mineradora pode ser saída para investir em ouro, mas com dividendos.

(Getty Images)

Como você certamente sabe, o ouro é um investimento, mas não é uma empresa. Portanto ele não tem como agregar valor a produtos, nem prestar serviços. O lucro que ele traz aos investidores, portanto, vem da valorização no seu preço. Sempre que alguém fala de investir em ouro a maioria dos stock pickers raiz torce o nariz: “ouro não paga dividendo”.

Acontece que, com uma pandemia em vigor, e com os bancos centrais imprimindo dinheiro como nunca, os mais cautelosos correram para o ouro e seu preço subiu mais de 50% em um ano. Nesse contexto chegaram à Bolsa brasileira as BDRs da Aura (AURA33), uma mineradora comandada por brasileiros, mas com sede nos Estados Unidos e minas no Brasil, México e Honduras.

“É um tipo de investimento que não existia até então na B3”, diz Fernando Fontoura, da Persevera. “É uma operação que se complementa muito bem a qualquer carteira com grande exposição a Brasil. É uma operação extremamente dolarizada, ela ganha com o real em baixa, pois parte de seus custos são por aqui e suas receitas todas em dólar”, complementa Fontoura.

Mas e os dividendos? Segundo Fontoura, a empresa passa a pagá-los em 2021 e o dividend yield pode chegar a 7% em 2022.

Quer receber a Newsletter do Stock Pickers? Preencha o campo abaixo com seu nome e seu melhor email

Newsletter Stock Pickers
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.