Stock Pickers

Sea Ltd, a gigante do Sudeste Asiático

Para Leonardo Otero, da Arbor, será a líder da evolução tech no sudeste asiático

No Coffee & Stocks de hoje, recebemos a Leonardo Otero, sócio e fundador da Arbor Capital. A gestora do Leblon foi criada em 2014 e começou com foco em empresas de tecnologia, os chamados consumer internet. A gestora começou investindo nos EUA, e nos últimos 3 anos, diversificaram para a Ásia. Começando pela China, ficaram fascinados com o modelo de negócios da Tencent, que é a principal acionista da Sea Ltd.

A Sea é incorporada em Cingapura e é conhecida como a Tencent do Sudeste Asiático. Fundada em 2009, a empresa fez IPO em 2017. Ela começou com software de lanhouses, e depois começou a distribuir jogos da Tencent na região.

Sobre a oportunidade de mercado, o Leonardo mencionou que a Sea atua em países como Indonésia, Vietnam, Filipinas, Malásia e Taiwan. A região conta com 600 milhões de pessoas, com 400 milhões conectadas na internet, e o PIB per capita que mais cresce em dólar nos últimos anos. E uma característica interessante da região é o leap frogging, algo que aconteceu na China onde a população pulou algumas etapas, como o uso do desktop e indo direto para o da internet no celular, ou evoluindo para pagamentos digitais sem passar pelo uso do cartão de crédito. Eles acreditam que a Sea deve ser a protagonista da região desse fenômeno.

A Sea atua hoje em três segmentos: 1) gaming com a Garena, 2) e-commerce com a Shopee, que é bem conhecida no Brasil, e 3) fintech, com o Sea Money.

Pra ver mais detalhes sobre a empresa, veja o vídeo!