Coffee & Stocks

“Se a ação não tiver potencial para dobrar de preço, eu não olho” diz gestora comprada em IMC

Heloisa Cruz, gestora da Stoxos, contou por que IMC (MEAL3) é uma das teses "contrarians" que ela mais gosta

A contrarian do Coffee & Stocks desta quarta-feira foi Heloisa Cruz, gestora do clube de investimento Stoxos e professora de análise fundamentalista. Durante a crise, ela viu a carteira do Stoxos – quase sempre recheada por empresas de fora do radar ou que a maioria dos investidores prefere não olhar – derreter 60%. Com o pior da crise nos mercados ficando para trás, Helô – que foi analista de ações a vida toda – disse que a cota do clube hoje está praticamente em linha com o Ibovespa.

Uma das empresas da carteira da Helô é a rede de restaurantes IMC, donas de marcas como Frango Assado, Viena e master-franqueada da Pizza Hut e do KFC no Brasil. Sendo um dos setores mais afetados pela quarentena e pelo distanciamento social, IMC viu sua receita praticamente zerar em abril, teve que renegociar suas dívidas com credores e acaba de levantar R$ 384 milhões em um aumento de capital que foi precificado na noite de ontem.

“Quando eu olho a MEAL3 [ticker de IMC] vejo que a ação tem potencial para dobrar de preço […]”, disse a gestora que só compra empresas que, em sua visão, podem dobrar de valor. “Em teses contrarians você tem um maior número de cenários possíveis, mas quanto mais possibilidades existirem, maior o payoff [retorno do investimento]”.

PUBLICIDADE

Quer receber a Newsletter do Stock Pickers? Preencha o campo abaixo com seu nome e seu melhor email

Para Helô, a crise que o setor enfrenta vai abrir espaço para consolidação de marcas fortes e mais capitalizadas: “Infelizmente, nesse tipo de crise, quem se dá muito mal são os pequenos comerciantes. Empresas mais capitalizadas sobrevivem porque têm condições de acessar o mercado de capitais e conseguir crédito com mais facilidade […] tem uma série de potenciais aquisições que a empresa pode fazer e o mercado não coloca na conta”.

Além disso, é bem possível que as marcas da companhia se beneficiem com o discurso de “Home Office para sempre” ganhando tração no ambiente corporativo. O Frango Assado é uma rede de restaurantes de estrada que poderia se beneficiar com o aumento de fluxo de estrada, tanto por conta de pessoas buscando viver em regiões mais afastadas dos grandes centros, como também por que ninguém mais vê a hora de poder sair de casa para viajar – em um primeiro momento as viagens tendem a ser muito mais de carro do que avião.

“O home office não necessariamente é ruim para IMC […] O segundo trimestre será ruim, o terceiro fraco, mas o quarto tem tudo para ser muito melhor que o do ano passado. As coisas ruins já estão bem no preço”

Confira tudo o que foi conversado no Coffee & Stocks de hoje clicando na imagem abaixo.

O Coffee & Stocks é transmitido todo dia útil ao vivo às 7:15 da manhã no Instagram do Stock Pickers. Ele é apresentado pelo idealizador do Stock Pickers, Thiago Salomão

PUBLICIDADE