Stock Pickers

Reunião com 70 mil pessoas? Diretor da XP abre encontros privados ao público

Rafael Furlanetti chegou a reunir 70 mil pessoas simultaneamente em uma live com o ministro da Economia, Paulo Guedes

paulo guedes live xp
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. Com a sequência de oscilações que aconteceu no mercado financeiro no último mês, o que mais anda preocupando grande parte dos investidores do país é a grande incerteza que persiste em torno do futuro da economia.

Pensando nesse cenário e na realidade de quarentena que tem atingido boa parte dos brasileiros, Rafael Furlanetti, diretor institucional da XP Inc., decidiu fazer algo inusitado: abriu as reuniões e encontros privados que realiza com grandes empresários e figuras do governo para o público, por meio de transmissões ao vivo no YouTube.

O resultado da iniciativa acabou surpreendendo. A live que realizou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, atraiu mais de 70 mil pessoas simultâneas.

Aprenda a investir na bolsa

Furlanetti foi o convidado do quadro Coffee & Stocks desta sexta-feira (3) e contou um pouco mais sobre os bastidores dessas transmissões.

Quer saber quais oportunidades os maiores nomes do mercado de ações do país estão enxergando agora? Então assista de graça à série Stock Pickers – Aprendizados nos Tempos de Crise. Para destravar o seu acesso de graça, basta clicar aqui.

Poxa, a galera está em casa, precisando de informação e querendo receber conteúdo. Pensei nisso, liguei para o presidente da Caixa e expliquei: ‘Pedro, nós temos que falar com as pessoas, todo mundo quer informações. O que você acha de colocarmos os empresários na mesma transmissão, posso?’ Ele concordou e fizemos uma live com o presidente da Caixa e alguns dos maiores CEOs do Brasil”, conta.

Segundo ele, falar com executivos e formuladores de políticas públicas faz parte da sua rotina há 10 anos e expandir essas conversas para as pessoas faz parte de um grande propósito pessoal.

“Agora é o momento de estar próximo dos nossos clientes e informar o máximo possível. Eu faço isso muito de coração porque eu acho que nós temos uma missão além de ficar no mercado para ganhar dinheiro. Nossa missão é democratizar o acesso do público a esse debate”, afirmou.

Durante entrevista ao analista Thiago Salomão, Furlanetti destacou a live que fez sobre solidariedade, com a presença de Guilherme Benchimol, CEO da XP Inc., e Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza.

PUBLICIDADE

“Foi legal que, durante a live, o Benchimol disse uma coisa que me marcou bastante. Ele disse: ‘quando você está em uma rodovia e seu carro quebra, se você ficar parado esperando alguém te ajudar ninguém vai te ajudar, mas se você começa a empurrar o carro todo mundo para para te ajudar’. Então esse é o momento de empurrar o carro e todo mundo se ajudar”, disse.

As lives de Furlanetti são transmitidas pelo canal do Youtube da XP Investimentos e podem ser acessadas clicando aqui.

E agora?

Apesar de entender que os mercados devam seguir instáveis nas próximas semanas, Furlanetti acredita que toda crise tem começo, meio e fim. Nesse cenário, avalia o executivo, o investidor que proteger sua carteira e olhar para o longo prazo deve sair vencedor.

“É momento de você ter uma boa gestão de risco, ter bastante cautela. A bolsa do jeito que está pode cair ou subir 20%. No curto prazo, você tem que estar muito confortável em ter uma posição em bolsa que te deixa dormir tranquilo. Na minha opinião, quem tiver comprando um bom pedacinho desse Brasil pós coronavírus agora, vai ganhar bastante dinheiro no longo prazo”, afirma Furlanetti.

Quer saber quais oportunidades os maiores nomes do mercado de ações do país estão enxergando agora? Então assista de graça à série Stock Pickers – Aprendizados nos Tempos de Crise. Para destravar o seu acesso de graça, basta clicar aqui.