Coffee & Stocks

Quanto dinheiro Google e Facebook ainda podem ganhar com propaganda?

Google e Facebook ganham muito com publicidade. Mas até onde esse lucro pode chegar?

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

Facebook e Google, os dois maiores titãs da internet valem, juntos US$ 7 trilhões (24% do S&P) e possuem em comum o negócio de propaganda digital.

As duas empresas atraem a atenção dos usuários com seus serviços. O Facebook conecta as pessoas e o Google conecta os usuários com a informação e usam toda a atenção que recebem para vender propaganda.

Aprenda a investir na bolsa

Juntas, essas empresas produzem por volta de US$ 230 bilhões de dólares em propaganda. Nos últimos 5 anos, essa receita, no caso do Facebook, cresceu 37% ao ano, enquanto no Google, o crescimento foi de 16% ao ano.

Luis Stuhlberger, Roberto Campos Neto e CEOs de empresas premiadas participam de evento online e gratuito sobre ações do Stock Pickers! Inscreva-se!

Com números tão altos de crescimentos e um peso expressivo do negócio de publicidade nos resultados da empresa, é justo perguntar: esse ritmo é sustentável? Existe algum risco de saturação do mercado?

Google e Facebook dominam o mercado de propaganda digital e esse tipo de publicidade já representa mais da metade da propaganda no mundo. Mas, como comentou Pedro Andrade, da IP, no Coffee & Stocks Global desta quarta-feira, o mercado de propaganda no mundo não tem crescido muito ao longo dos anos.

“Fazendo uma analise de penetração nesse mercado, você pode chegar à conclusão de que o crescimento vai acabar logo”, comentou Andrade. Mas a questão é um pouco mais sutil:

“Ao mesmo tempo que a propaganda digital cresceu brutalmente nos últimos 15 anos, a propaganda impressa colapsou. Foi um movimento praticamente simultâneo. E não é um processo de você transferir propaganda do mundo impresso para o digital. Os usuários de propaganda, os anunciantes, são diferentes dos dois lados. No lado digital, estamos lidando com um processo de democratização da propaganda. Então, eu acho q esse mercado de propaganda digital está basicamente democratizando a propaganda no mundo de tal forma que esse mercado vai crescer muito ao longo do tempo.”

PUBLICIDADE

Para saber mais sobre os negócios e as ações de Google e Facebook, agora disponível no Brasil por meio de BDRs, é só assistir ao Coffee & Stocks clicando no link acima.

Quer receber a Newsletter do Stock Pickers? Preencha o campo abaixo com seu nome e seu melhor email