Por que o turnaround da Via Varejo (VVAR3) está dando certo, segundo analista da Equitas

Uma das varejistas preferidas dos investidores divulgou resultados. Como o mercado os recebeu?

Equipe Stock Pickers

Publicidade

Para o Stock Pills dessa semana convidamos Sérgio Omati, analista de Equitas Investimentos, gestora de fundos especializada em renda variável, para comentar o último resultado e as expectativas futuras de um dos turnarounds mais acompanhados do Condado: Via Varejo (VVAR3).

A varejista está passando por um processo complicado de virada de resultado e a cada trimestre revela se a diretoria está no caminho certo para se reposicionar entre as líderes do setor.

Apesar de não ter sido um resultado tão forte como o do segundo trimestre de 2020, quando o market share da empresa quase dobrou, Omati gostou dos números.

Continua depois da publicidade

“Olhando para o market share das quatro principais empresas do setor (Magazine Luiza, B2W, Mercado Livre e Via Varejo), a VVAR teve um ganho muito expressivo, mas no terceiro trimestre de 2020 algumas empresas performaram melhor. Uma delas foi a MGLU, que conseguiu ter um nível de vendas bem forte”, comentou Omati.

Além disso, é o quarto trimestre seguido que a empresa apresenta um ganho de margem EBTIDA (indicador que apresenta de forma clara a lucratividade operacional de um negócio) e isso, para Omati, demonstra que a empresa tem sido bem sucedida nos esforços de turnaround.

Para o futuro próximo, Omati espera um bom resultado da empresa durante a Black Friday.

Continua depois da publicidade

Ano que vem, Omati enxerga a consolidação das iniciativas digitais que são uma das apostas de reposicionamento da empresa dentro do setor.

Ouça a analise detalhada sobre VVAR no player acima.