Stock Pickers

Por que ela investe na melhor empresa da bolsa

A Studio tem ações da empresa há mais de dez anos

Hoje começa o Melhores da Bolsa 2020, evento do InfoMoney com o Stock Pickers, que vai premiar ao todo nove empresas listadas que se destacaram neste ano pelas métricas criadas em parceria com a Economatica e o Ibmec.

A empresa principal, que ganhou o maior prêmio, foi a Equatorial Energia. O que não chega a ser uma grande surpresa para quem acompanha a bolsa, porque é uma companhia muito querida para vários investidores.

Mas, afinal, porque ela ficou em primeiro no ranking do Melhores da Bolsa 2020?

A gente vai descobrir hoje no painel com Augusto Miranda, CEO da Equatorial.

Mas já iremos trazer para vocês por que Beatriz Fortunato, fundadora e gestora da Studio, que tem Equatorial há bastante tempo no portfólio, ainda segue comprada na empresa.

Fortunato, que estará também no painel com o Miranda, conversou com o Stock Pickers e contou para a gente quais os principais motivos que fazem ela investir em Equatorial. Confira abaixo.

Com base no tripé básico da análise fundamentalista utilizado pela Studio (qualidade do negócio, qualidade das pessoas e valuation), Fortunato considera a Equatorial um caso raro.

“É muito difícil encontrar negócios de qualidade, com pessoas de qualidade e com preços muito bons. Costuma ser bem raro, mas de vez em quando o mercado gera essa oportunidade”, comentou a gestora em conversa com o Stock Pickers.

No quesito qualidade de negócio, Bia enxerga uma vantagem competitiva muito sólida, porque a regulação do setor é feita através de benchmark. Dessa forma, a melhor empresa, a mais eficiente, terá sempre oportunidades no setor. E os estados em que a Equatorial opera possuem perspectivas de crescimento ao longo dos próximos anos.

PUBLICIDADE

A empresa, além disso, já foi eleita diversas vezes uma das melhores empresas para se trabalhar.

“A Equatorial é super reconhecida pela excelência na gestão com uma cultura de metas e uma visão de super longo prazo que permitiu que ao longo do tempo tivesse muito valor criado”, disse Fortunato sobre a qualidade das pessoas que trabalham na empresa.

E, por último, o que chama mais atenção, para Bia, na tese de Equatorial, é o fato de que a empresa possui um “valuation” bem atrativo.

“Não é fácil encontrar empresas que passam nos quesitos de qualidade (negócio e pessoas) e ainda assim conseguem ter um ‘valuation’ bom. Talvez esse terceiro item seja o que chama mais atenção na Equatorial”, concluiu Fortunato.

Se você ainda não se inscreveu, clique aqui e participe gratuitamente do Melhores da Bolsa 2020.