Coffee & Stocks

Por que as ações do Mercado Livre ainda podem subir 50%, segundo analista da Encore

No Coffee & Stocks desta quinta-feira trouxemos o Luís Bomentre, da Encore, para explicar sua tese de investimento na empresa

A pandemia acelerou, e muito, a penetração do e-commerce no Brasil e as grandes companhias do setor estão surfando essa tendência na Bolsa: desde o início da pandemia os papéis (BDRs nese caso) de Mercado Livre triplicaram de valor, de R$ 20 para R$ 73.

No Coffee & Stocks desta quinta-feira trouxemos o Luís Bomentre, da Encore, para explicar sua tese de investimento na empresa. Para ele, os papéis ainda podem subir 50%. Abaixo estão os motivos.

E-commerce

Mercado Livre atua no e-commerce, que é pouco penetrado no Brasil (10% do varejo). No resto da América Latina é ainda menor, e em setores como supermercado e vestuário, essa penetração nem chega aos dois dígitos.

Digitalização e acesso à internet vem crescendo no Brasil e na América Latina, isso representa excelentes ventos a favor. A pandemia também aumentou a penetração do varejo e pesquisas já mostram que a intenção do consumidor de permanecer comprando pela internet é muito alta, sobretudo no Mercado Livre. Então esse aumento de penetração tende a permanecer.

Setor financeiro

A empresa também atua no setor financeiro, com o Mercado Pago, o que é outra avenida de crescimento. A população nos mercados dela ainda é muito desbancarizada e na América Latina bancos tradicionais não prestam bons serviços, basta olhar seu NPS (Net Promoter Score, um índice de satisfação de serviços). A oportunidade aí é enorme na prestação de serviços bancários e na concessão de crédito ao consumidor e ao anunciante também.

O efeito de rede

Por que então Mercado Livre? A empresa é líder no número de vendedores, líder no número de compradores, líder no número de produtos. Isso cria um efeito de rede muito relevante, no qual fica cada vez mais barato atrair pessoas novas. A alta quantidade de vendedores atrai muitos compradores e vice-versa.

Correios e logística

Tempo de entrega no Brasil é algo muito importante. Uma pesquisa mostra que 50% dos clientes desistem das compras se o tempo de entrega for muito alto, por isso o investimento em logística do Mercado Livre é muito alto e hoje a empresa já tem mais vans que os Correios. Esse é um dos motivos, aliás, que fazem uma eventual compra dos Correios pelo Mercado Livre algo totalmente improvável.

Telegram do Stock Pickers: não perca nenhuma novidade na lista da mais quente do mercado. Acesse gratuitamente clicando aqui.

PUBLICIDADE