Stock Pickers

Por que agora não é a hora de vender suas cotas

Podcast

Aprenda a investir na bolsa

Atualização e esclarecimento: Mudamos o título deste texto e do episódio. Embora muitos tenham concordado com a ideia, também houve quem não gostasse. Nosso intuito é e sempre foi promover educação financeira e estimular o debate de maneira saudável, por isso decidimos que essa era a melhor decisão. Ressaltamos que o conteúdo do episódio permanece o mesmo e não acreditamos que vender suas cotas agora seja uma boa decisão. Paz.

Com o mercado passando por uma crise que já fez o Ibovespa perder 37% do valor desde seu início, será que podemos ter “raiva” dos nossos gestores de fundos? Essa discussão está rolando solta do Twitter, com direito aos haters mal-educados de sempre. Por isso, neste segundo episódio em home studio do Stock Pickers, trouxemos dois fund pickers para opinar.

Samuel Oliveira, chefe da área de análise de fundos da XP Investimento, e Guilherme Anversa, gestor responsável pelas carteiras de fundos da XP Advisory, dois verdadeiros “sommeliers” deram suas opiniões. E ela pode ser resumida assim: depende se o gestor respeitou ou não o mandato do fundo.

E sobre o mercado como um todo? É hora de abandonar esses gestores? Não. Grandes nomes como: Warren Buffet, Ray Dalio, Howard Marks, Jim Simons, todos estão perdendo dinheiro neste momento, mas é passageiro e não muda a qualidade destes gestores.

Ou seja, você pode até estar com “raiva” desses gestores, mas dentre as suas três opções – aportar mais, manter ou vender – sem sombra de dúvidas a terceira é a pior opção. E por favor, não xingue ninguém no Twitter.

Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!