Stock Pickers

Paulo Passoni, o caçador de unicórnios

Responsável por investimentos em empresas de alto potencial de crescimento, Paulo Passoni conta como encontra e cria unicórnios

arrow_forwardMais sobre

Apesar de gastar seu tempo avaliando empresas para escolher de qual se tornará sócio, Paulo Passoni, do SoftBank, não pode ser considerado exatamente um stock picker.  

Responsável pela alocação de US$ 5 bilhões do SoftBank na América Latina, Passoni está mais para um caçador ou criador de unicórnios – startups avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais, no jargão do empreendedorismo. 

O profissional mais desejado do mercado de ações está em falta no Brasil: Descubra como ocupar essa lacuna e alavancar sua carreira em apenas um ano (clique aqui para saber mais).

Desde que recebeu seu dinheiro e seu mandato, Passoni investiu em Quinto Andar, Creditas, Loggi, Rappi, Gympass, MadeiraMadeira e banco Inter (a única de capital aberto). 

O gestor também é um dos entrevistados do livro Fora da Curva 2, que reúne as histórias de grandes investidores e empreendedores brasileiros, entre eles, Martin Escobari, Arminio Fraga, Patrice Etlin, Guilherme Benchimol e Roberto Vinhaes (leia alguns trechos).

Neste episódio do Stock Pickers, Passoni conta como funciona o processo de avaliação de uma empresa antes do aporte, o que procura em uma companhia ao investir e ainda revelou que uma das empresas investidas deve abrir o capital ainda neste ano (mas não revelou qual; se você pretendia ouvir só por isso, não perca seu tempo). 

Deixe seu e-mail e receba a newsletter STOCK PICKERS toda semana!
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.