Stock Pickers

Para gestor da Legacy, Bolsa pode bater suas máximas históricas ainda em 2020

O Coffee & Stocks está de volta, com Felipe Guerra, da Legacy

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

Na volta do Coffee & Stocks, agora na versão semanal e no YouTube, conversamos com Felipe Guerra, gestor e fundador da Legacy. Para ele, o Ibovespa pode voltar a bater suas máximas históricas ainda neste ano.

“Existe uma distorção enorme entre a economia tradicional e a nova economia em termos de preço, e a gente acha que vale a pena ter os dois”, diz Guerra. Nesse cenário, o Brasil se encaixa, principalmente, como a parte da economia tradicional da carteira, afirma Guerra. Como o Ibovespa tem mais de um terço do índice nestes dois grupos (produtoras de commodities e bancos), ele pode subir forte se eles andarem.

“Petrobras tinha que valer os mesmos R$ 30 de antes da crise — hoje ela vale R$ 23, ou seja, +30% de upside”, opina Guerra. 

Ainda no Brasil, a Legacy trabalha com um cenário de manutenção do teto de gastos e diz acreditar que, no campo político, devido a boa articulação do governo na Câmara, poderemos ter mais surpresas positivas do que negativas nos próximos meses. 

Quer receber a Newsletter do Stock Pickers? Preencha o campo abaixo com seu nome e seu melhor email

O que mudou?

Guerra participou de uma edição do programa quando ele ainda era ainda no Instagram, e, naquela época, o fundo estava comprado em dólar, ouro, e bolsas, acreditando numa queda ainda maior dos juros e enxergando um cenário de recuperação em “V”.

Atualmente, continuam com posições otimistas e acreditando na recuperação em “V” devido à a quantidade extraordinária de estímulos monetários e fiscais principalmente nos países desenvolvidos.

As posições, na parte de renda variável da carteira, estão diversificadas geograficamente (EUA, Alemanha, Suíça e Brasil) e em ações de crescimento (empresas que focam em ganhar clientes ou dominar um mercado, sem priorizar lucro em um primeiro momento) e cíclicas (commodities, bancos e varejo tradicional). Para assistir ao novo Coffee & Stocks, é só clicar no botão do vídeo.

Perdendo o sono?

Para Guerra, o cenário externo “tira o sono” mais do que o interno, porque os Bancos Centrais parecem estar dispostos a inflar os ativos até “encontrar” inflação e isso poderia levar, em algum momento, a autoridade monetária a mudar de direção rapidamente. 

A posição em ouro, carregada devido o juro real muito baixo, ainda continua na carteira, mas foi reduzida.