Para esse gestor, Copom precisa subir, e muito a Selic hoje

Desemprego alto, pandemia em alta, mas inflação subindo, gestor da Occam explica por que acha que o Brasil precisa de mais juros.

Equipe Stock Pickers

Publicidade

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decide nesta quarta-feira se muda ou não a Selic, a taxa básica de juros no Brasil.

Com desemprego alto, a pandemia em seu pior momento, o auxílio emergencial em vias de voltar a ser distribuído, mas uma inflação em expansão por meses, a questão juros divide o mercado.

Quer mudar de profissão? O MBA em Ações e Stock Picking vai abrir as portas para que você seja o profissional mais disputado do mercado financeiro. Matricule-se agora.

De um lado defende-se que o Banco Central ainda mantenha os juros baixos, pois podemos estar passando por um repique inflacionário (veja mais sobre esta tese aqui); de outro enxerga-se a necessidade de aumento imediato da Selic para conter a inflação antes que seja tarde. O segundo campo temais adeptos no mercado.

Continua depois da publicidade

Ontem no Coffee & Stocks recebemos um defensor da primeira ideia (assista aqui a conversa) e hoje recebemos Pedro Dreux, da Occam, para falar do outro lado da moeda, em edição extraordinária do Coffee & Stocks. Para assistir, clique no play.