Stock Pickers

Off Pickers: como um influencer gastronômico cuida dos seus investimentos?

Podcast

Aprenda a investir na bolsa

Uma profissão que não existia 10 anos atrás e não se sabe se existirá daqui a 10 anos, como se preparar financeiramente para um futuro incerto desse?

No primeiro episódio do “Off Pickers” (série do Stock Pickers pra falar de mercado com quem não é do mercado), recebemos um verdadeiro “restaurant picker”: Gabriel Gasparini, mais conhecido como “Gaspa Indica”, dono de um perfil com mais de 215 mil seguidores no Instagram e vencedor da edição de O Aprendiz em 2019 – com o prêmio de R$ 1 milhão no reality show, ele começou a montar sua carteira de ações.

Além de abrir sua carteira de investimentos e mostrar como ele organiza suas finanças para o cenário dinâmico que um empreendedor enfrenta, ele também conta como busca maior estabilidade e solidez na carreira nesse mundo de imprevisível dos digital influencers. 

Já que stock picker abre a carteira, restaurant picker abre o cardápio?

Essa, sem dúvida, foi a recomendação mais saborosa de toda a história do programa. Como ele foi gravado em pleno carnaval, em Salvador, Gaspa recomendou 6 restaurantes imperdíveis na capital baiana. Ainda disse qual seria sua “última refeição antes da morte”. 

Para entender como alguém que trocou o Vale Alimentação e o Vale Refeição pelos Stories no Instagram investe e se prepara para um futuro incerto, escute agora o episódio. 

Apresentado por Thiago Salomão, analista da Rico Investimentos, e Renato Santiago, do InfoMoney, o Stock Pickers vai ao ar toda quinta-feira. Você pode seguir e escutar em sua plataforma de podcasts preferida clicando aqui.