Coffee & Stocks

O trade da vida monitorando jatinhos: as formas inusitadas que um fundo quantitativo ganha dinheiro

Para Pedro Simonetti, da Giant Steps, o uso de dados alternativos abre um amplo leque de oportunidades no mercado

O Coffee & Stocks desta sexta-feira (16) recebeu Pedro Simonetti, sócio responsável por Relações com Investidores na Giant Steps, que explicou como a análise quantitativa traz mais assertividade na escolha de investimentos e destacou como os algoritmos estão posicionados hoje.

Atualmente, ambas as estratégias da gestora (via fundos Zarathustra e Sigma), que podem operar em 40 países, estão mais otimistas, pró mercado. Do lado do Zara, a principal posição está comprada em ações, metade no Brasil, metade lá fora.

Olhando a análise quantitativa, Pedro destacou a área dentro da Giant que chama dados alternativos: uma tentativa de sair do escopo do mercado financeiro e buscar em outros lugares informações que são relevantes para o mercado.

Estão abertas as inscrições para o MBA em Ações & Stock Picking, faça o teste gratuito de 15 dias, vagas limitadas! Link aqui.

“Todo gestor usa dados, se é macro vai olhar dados macroeconômicos. Se o gestor é micro, vai olhar o balanço da empresa, fluxo de caixa etc. 99% das vezes esses dados estão no escopo do mercado financeiro. O dado alternativo é uma tentativa de buscar outros tipos de informação para ajudar na tomada de decisão como monitor perfis nas redes sociais, ou perfil de pessoas entrando num site de ecommerce pra ver como estão vendendo.”

Confira o papo completo no vídeo acima ou direto em nosso canal no Youtube (link aqui).

Sobre o Coffee & Stocks

O Coffee & Stocks é o programa de entrevistas do Stock Pickers transmitido de segunda a sexta, sempre das 8h às 8h30 ao vivo no Youtube. Cada dia da semana, um tema diferente:

PUBLICIDADE

Segunda: trading e análise técnica (apresentação: Rafael Ribeiro, da Clear Corretora)
Terça: ações globais (apresentação: Jennie Li, da XP)
Quarta: macroeconomia (apresentação: Thiago Salomão, do Stock Pickers)
Quinta: ações brasileiras (apresentação: Renato Santiago, do Stock Pickers)
Sexta: tema livre (apresentação: Betina Roxo e time da Rico Investimentos)

Entre para o canal do Stock Pickers no Telegram para não perder nenhum Coffee.