Stock Pickers

O que esperar de setembro na Bolsa, segundo gestor da Safari

Marcelo Cavalheiro, da Safari Capital, explica

“Se furar o teto de gastos, a inflação explode e você perde a reeleição. Assim fica mais claro para o político entender”. A frase é do gestor Marcelo Cavalheiro, da Safari Capital em uma live realizada no do Stock Pickers no YouTube hoje. 

A pauta era o fechamento do mês de agosto na Bolsa e o que esperar de setembro. E como no Brasil a preocupação fiscal dominaram o mercado financeiro, o assunto não poderia ser outro.

PUBLICIDADE

E o que esperar de setembro? “A questão é o Bolsonaro entender que o desequilíbrio fiscal vai levar ele a se prejudicar lá na frente. O Banco Central já deu essa deixa de que pode subir juros caso haja descontrole fiscal. Se passar um Orçamento que mantenha mais ou menos o equilíbrio fiscal, a Bolsa vai andar, o dólar cai”, resume. 

Carteira

Cavalheiro divide a carteira da Safari em quatro grupos diferentes. O primeiro é o dolarizado, que tem posição no EEM, um índice de países emergentes; Jet, de empresas aéreas; empresas de commodities, como Vale e JBS; e o S&P.

—embed da newsletter
Quer receber a Newsletter do Stock Pickers? Preencha o campo abaixo com seu nome e seu melhor email

O segundo grupo são empresas de varejo online e disrupção de mercados: Via Varejo, B2W, Magazine Luiza, Mercado Livre, B3, BTG e XP. Esse grupo também tem posições short em bancos.

O terceiro é o de stock picking propriamente dito (Natura, Arezzo, Centauro, Gol, Azul, CVC, entre outras). E o quarto, que contém apenas Oi, é o grupo com ações que podem se beneficiar com algum evento. 

O papo completo com Cavalheiro está no YouTube.

PUBLICIDADE