EXPERT ESG O professor Carlos Nobre dá uma visão sobre a emergência climática e como ela impacta os negócios e investimentos; assista

O professor Carlos Nobre dá uma visão sobre a emergência climática e como ela impacta os negócios e investimentos; assista

Stock Pickers

O que esperar da temporada de resultados que está começando

Como as empresas se adaptaram ao novo normal imposto pela pandemia? Os resultados deste trimestre vão mostrar

O segundo trimestre de 2020 foi o primeiro no qual as empresas operaram totalmente dentro do “novo normal“ imposto pela pandemia de covid-19. Se naquela temporada de resultados a expectativa era de que fosse revelado o tamanho do estrago causado pelo coronavírus, na temporada de divulgação do terceiro trimestre o mercado espera não apenas saber como as companhias se adaptaram ao coronavírus mas também como vão reagir aos estímulos que os governos criaram para combatê-la. 

“Essa ainda vai ser uma temporada ruidosa”, diz Fernando Fontoura, gestor de renda variável da Persevera Asset Management. “Ainda teremos muita influência da questão do coronavírus, dos estímulos, ou do fim deles. As estimativas do mercado também estão muito incertas. É uma temporada que vai favorecer bastante quem for olhar resultados no detalhe”, complementa.

Quer receber a Newsletter do Stock Pickers? Preencha o campo abaixo com seu nome e seu melhor email

Newsletter Stock Pickers
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Quando a pandemia começou, muitos gestores e analistas que vieram ao Stock Pickers explicaram que a saúde financeira das empresas seria o maior ponto de atenção nos balanços da companhias. Para Betina Roxo, estrategista-chefe da Rico Investimentos, o prolongamento da pandemia prolonga também o foco do mercado nessa questão. 

“A preocupação com o que está por vir existe. Estamos todos olhando como as empresas estão posicionadas, não apenas os resultados deste trimestre em si”, afirma Betina. 

As explicações completas de Fontoura e Betina estão na live que fizemos nesta quarta-feira. Para assistir, é só clicar no play. Eles explicaram o que esperar dos setores mais importantes da Bolsa brasileira e quais comprariam ou não.