Stock Pickers

O que as commodities agrícolas estão apontando e por que você deve ter exposição a elas na sua carteira

Entenda o que são os contratos de commodities agrícolas e como operá-los

Em um cenário de desaceleração do crescimento das principais economias, incertezas políticas sobre o Brasil e indicadores econômicos preocupantes, diversificar é cada vez mais importante. Entre as estratégias de diversificação estão as commodities. Nesse episódio, convidamos a Martha Matsumura para falar sobre os contratos de commodities agrícolas que são negociados na bolsa brasileira.

Investir em commodities é uma forma de se proteger do aumento dos preços e estar exposto a inflação para capturar a alta recente do índice. Nesse sentido, insumos como o minério de ferro e petróleo têm um peso importante no Ibovespa, mas ações ligadas ao agronegócio ainda estão chegando na B3 apesar da importância que o setor tem na nossa economia.

Mas, há alternativas para você investir nesse mercado. A Martha explicou como combina gráfico com fundamento para operar contrato futuro de milho e café e falou qual é a sinalização de tendência que essas commodities estão apontando. No episódio ela deixou também algumas dicas para quem está começando a olhar commodities.

Agora, se você não está, ela te conta também por que deveria (assista agora clicando aqui).