Coffee & Stocks

Netflix, uma combinação rara de muito crescimento e muito poder de preço

Maiores concorrentes da empresa de streaming, as TVs por assinatura cobram sete vezes mais que a Netflix.

arrow_forwardMais sobre

 

Rafael Cattley, co-gestor da IP Capital, participou hoje do Coffee & Stocks Global, quadro semanal do Stock Pickers para debater teses internacionais de investimento. O tema foi Netflix, que está na carteira da IP há aproximadamente dois anos. Para Cattley, é uma história incrível de disrupção.

“A beleza do modelo de negócio que a Netflix criou é que ele é superior tanto para o acionista quanto para o consumidor. Para o consumidor é uma proposta de valor muito melhor. Em vez de U$ 100 [preço da TV por assinatura] custa hoje U$ 14  e você tem muito mais opções para assistir. Além disso, pode assistir quando e onde quiser e sem comerciais”, comentou Cattley sobre a diferença entre a mídia tradicional e a Netflix.

Quer receber a Newsletter do Stock Pickers? Preencha o campo abaixo com seu nome e seu melhor email

Newsletter Stock Pickers
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Para o acionista, Cattley enxerga um negócio extremamente dominante, que já se consolidou na liderança de um mercado que vai crescer por muito tempo, num modelo de negócios que, num estágio de maturidade, vai ser muito lucrativo.

“A Netflix tem uma combinação rara de muito crescimento e muito poder de preço, porque está cobrando muito menos do que o serviço vale. Pelo valor que ela oferece, a empresa poderia muito bem cobrar U$ 20 em vez de U$ 14. E, se ela fizesse isso, a empresa já ia lucrar muito”, afirmou Cattley sobre o que eles esperam para o futuro da empresa.

Confira mais sobre a tese da IP no vídeo acima e acompanhe o Coffee & Stocks Global com Guilherme Giserman toda quarta-feira às 8h no nosso canal no YouTube.

 

PUBLICIDADE