Méliuz: O que esperar da empresa que já subiu 150% desde o IPO

Apesar da ótima performance desde o IPO, a Méliuz terá que inovar para continuar gerando valor

Josué Guedes

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Criada em 2011, onde hoje fica o chamado San Pedro Valley (região que abriga mais de 300 startups em Belo Horizonte), a Mélliuz (CASH3), maior site de descontos e cashback do Brasil, estreou na B3 ano passado e desde então já valorizou mais de 150%.

Para ouvir ouvir o Pills, clique no botão acima ou neste link.

Apesar do negócio principal da empresa ser o cashback (foi isso que a trouxe até aqui), a Méliuz atualmente se considera uma plataforma de engajamento online que quer oferecer muito mais do que apenas cashback.

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Para entender os próximos passos dessa startup pioneira na B3, convidamos Pedro Fagundes, da XP Advisory, para comentar a tese no Stock Pills desta semana.

O case, segundo Fagundes, tem 3 pilares essenciais:

1) Time: “A Méliuz tem uma mistura bem interessante de cultura, alinhamento e qualidade de pessoas com um histórico de alocação de capital muito bem sucedido.”

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2) Modelo de negócio: “O business é rentável e gerador de caixa com uma proposta de valor boa para o parceiro (que só paga por venda convertida).”

3) Oportunidade: “A empresa hoje já tem uma presença mais reconhecida no mercado de ecommerce, mas ainda está começando a construir o serviço de caschback para serviços financeiros (mercado que ainda tem espaço para crescimento).”

Embora esses três super pilares tenham gerado muito valor para a companhia até hoje, boa parte desse futuro brilhante já está no preço e agora existem novos desafios para que a empresa continue gerando valor nos próximos anos.

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Aperte o play e entenda mais sobre os desafios da Méliuz nesse pílula de mercado do Stock Pickers.