Stock Pills

Méliuz: O que esperar da empresa que já subiu 150% desde o IPO

Apesar da ótima performance desde o IPO, a Méliuz terá que inovar para continuar gerando valor

arrow_forwardMais sobre

Criada em 2011, onde hoje fica o chamado San Pedro Valley (região que abriga mais de 300 startups em Belo Horizonte), a Mélliuz (CASH3), maior site de descontos e cashback do Brasil, estreou na B3 ano passado e desde então já valorizou mais de 150%.

Para ouvir ouvir o Pills, clique no botão acima ou neste link.

Apesar do negócio principal da empresa ser o cashback (foi isso que a trouxe até aqui), a Méliuz atualmente se considera uma plataforma de engajamento online que quer oferecer muito mais do que apenas cashback.

Para entender os próximos passos dessa startup pioneira na B3, convidamos Pedro Fagundes, da XP Advisory, para comentar a tese no Stock Pills desta semana.

Receba a newsletter Stock Pickers toda semana no seu e-mail!
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

O case, segundo Fagundes, tem 3 pilares essenciais:

1) Time: “A Méliuz tem uma mistura bem interessante de cultura, alinhamento e qualidade de pessoas com um histórico de alocação de capital muito bem sucedido.”

2) Modelo de negócio: “O business é rentável e gerador de caixa com uma proposta de valor boa para o parceiro (que só paga por venda convertida).”

3) Oportunidade: “A empresa hoje já tem uma presença mais reconhecida no mercado de ecommerce, mas ainda está começando a construir o serviço de caschback para serviços financeiros (mercado que ainda tem espaço para crescimento).”

PUBLICIDADE

Embora esses três super pilares tenham gerado muito valor para a companhia até hoje, boa parte desse futuro brilhante já está no preço e agora existem novos desafios para que a empresa continue gerando valor nos próximos anos.

Aperte o play e entenda mais sobre os desafios da Méliuz nesse pílula de mercado do Stock Pickers.