Stock Pickers

Maior desafio da China é a “armadilha da renda média”: mas o que é isso?

Rodrigo Barros, da Âmago Capital, explica o que é isso e também por que a solução pode passar pelos EUA

Por  Thiago Salomão -

(CONDADO DA FARIA LIMA) – No Coffee & Stocks desta quarta-feira (1), recebemos Rodrigo Barros, um dos fundadores e gestores da Âmago Capital. O tema da conversa foi China, país que foi tema de um relatório de 12 páginas publicado pela Âmago.

A grande conclusão do papo: o problema da China não está no setor imobiliário, como a maioria das pessoas pensa, mas sim na “armadilha da renda média”. O país tem uma massa enorme de pessoas que terão um aumento de renda e buscarão uma melhor qualidade de vida e é nisso que o governo está focado em fazer a transição.

Barros destaca algo muito interessante neste ponto: todos os países que já caíram na armadilha da renda média só conseguiram sair dela graças aos Estados Unidos. Será que isso ajudaria a levar esses países a um melhor entendimento e pacificação nas suas conversas?

Confira a entrevista completa no vídeo acima ou direto em nosso canal no Youtube (link aqui).

OBRIGADO: O Stock Pickers recebeu, pelo 2º ano consecutivo, o prêmio de Podcast Mais Admirado da Imprensa de Finanças e Negócios do Brasil, entregue pelo Portal dos Jornalistas. Em nome de todo time do Stock Pickers, agradecemos a todos que votaram em nós e nos acompanham constantemente com carinho, críticas e sugestões. Trabalharemos para subir cada vez mais este padrão de qualidade.

 

Compartilhe