NO AR Howard Marks fala ao InfoMoney sobre como investir agora: "Faça o que os outros evitam para conseguir melhores retornos"; assista à entrevista exclusiva

Howard Marks fala ao InfoMoney sobre como investir agora: "Faça o que os outros evitam para conseguir melhores retornos"; assista à entrevista exclusiva

Coffee & Stocks

JPSA3: Ainda dá para comprar essa ação com desconto

Carlos Rodrigo, da Athena Capital, explicou por que a reestruturação da Jereissati (JPSA3) é uma excelente oportunidade de investimento

De olho na reestruturação societária da Jereissati, holding que controla a Iguatemi, Carlos Rodrigo, da Athena Capital, acredita que há um prêmio evidente nas ações de Jereissati (JPSA3). A nova estrutura, em sua visão, será um verdadeiro ganha-ganha para o controlador e os minoritários.

Pela proposta, a Jereissati, holding que controla a Iguatemi, irá incorporar 100% da empresa de shoppings, além de assumir o seu nome, passando a negociar na forma de units na bolsa. Com isso, as ações IGTA3 deixarão de negociar no Novo Mercado da B3, segmento de mais alta governança corporativa, com as units ficando no nível 1.

Em comunicado, as empresas disseram que o processo tem como objetivo simplificar a estrutura societária das duas, “consolidando as suas bases acionária sem uma única companhia, sem alteração da sua estrutura de controle, propiciando, assim, um aumento de liquidez de suas ações e uma maior capacidade de investimento e crescimento”.

“Existe uma série de benefícios nas duas partes com a holding absorvendo a empresa operacional saindo do Novo Mercado e indo para uma estrutura de ‘superação’. A empresa continuará com todos os benefícios mantidos no estatuto. O minoritário irá ganhar 10% de prêmio. A JPSA3 é praticamente Iguatemi, mas tem um desconto. E isso se deve ao desconto de liquidez (Jereissati tem baixo volume) e várias ineficiências fiscais advindas da atual estrutura de holding”, afirmou Rodrigo sobre a reestruturação da empresa.

Com a consolidação do negócio, o Iguatemi 365, iniciativa digital da Jereissati e Iguatemi, deve ganhar mais tração. Essa iniciativa visa consolidar o Iguatemi no meio digital através com a plataforma de comércio eletrônico da rede de shoppings centers. A tecnologia vem crescendo de forma sólida e já oferece mais de 14 mil produtos, muitos deles de grifes exclusivas.

Com 5% do fundo alocado na tese, Rodrigo acredita na tese, dentre outros motivos, por conta da relação de troca positiva (uma vez que as ações irão se transformar em uma única unit) e pelo ajuste da participação que a empresa possui Infracommerce, companhia que presta serviços de provedor de tecnologia, marketing, logística e pagamentos para marcas interessadas em vender online.

A avaliação completa de Jereissati está no vídeo acima. Para assistir é só apertar no play.

Estão abertas as inscrições para o MBA em Ações & Stock Picking, faça o teste gratuito de 15 dias, vagas limitadas! Link aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE