RADAR INFOMONEY Programa desta sexta fala das ações que mais pagam dividendos - aqui e lá fora; assista

Programa desta sexta fala das ações que mais pagam dividendos - aqui e lá fora; assista

Stock Pickers

Ibovespa com “cara de correção” e uma grande oportunidade em Weg; veja o resumo do Coffee & Stocks de hoje

Rafael Ribeiro, da Clear Corretora, foi o convidado do C&S de hoje e será o apresentador nas próximas segundas-feiras

(CONDADO DA FARIA LIMA) – O Coffee & Stocks desta segunda-feira (24) trouxe Rafael Ribeiro, analista técnico da Clear Corretora. O Rafael, aliás, será o apresentador do “Coffee & Stocks” das próximas segundas-feiras, dia em que nosso programa foca na análise de curto prazo dos mercados.

No programa de hoje, o analista da Clear explicou porque vê o Ibovespa hoje “com mais cara de correção do que recuperação” e por isso está com posições mais leves no mercado. “Eu não faço hedge de carteira por questões de custos, prefiro fazer o manejo do caixa: se eu estou confiante, aumento o capital aplicado; se estou cauteloso, vou com a mão leve e coloco menos capital”, disse o analista, que hoje recomenda aos assinantes do Infotrade que mantenha em caixa 40% do capital para investimentos (isto é, deixar em uma renda fixa de liquidez diária para esperar um melhor momento de compra).

Se o Ibovespa não está com uma cara boa, ele destaca uma ação que é uma das queridinhas de todo investidor de longo prazo mas que agora os gráficos também começam a apontar uma oportunidade: Weg (WEGE3). A ação caiu fortemente nas últimas semanas mas nos últimos dias o volume financeiro tem sido cada vez menor, mostrando menos interesse por parte dos vendedores. Ao mesmo tempo, a Weg está próxima de uma média móvel que desde 2016 ela sempre engatou uma forte alta. E olhando mais no curto prazo, a ação fechou sexta-feira perto da sua máxima do dia, após cair muito forte no intraday. “Isso mostra pressão compradora. Pra quem quer comprar com foco no longo prazo, esse é o ponto”, conclui Ribeiro.

Oi, Vale e grandes bancos também foram analisados no programa. Confira a entrevista completa no vídeo acima ou direto no canal do Stock Pickers.