Valuation Raiz

Gestores que acertaram short em Cogna explicam operação ao vivo hoje

Studio explica as ferramentas de valuation por trás de um short de sucesso.

arrow_forwardMais sobre
Kroton passa a se chamar Cogna
NOVA EMPRESA: Kroton passa a se chamar Cogna, holding reunindo quatro companhiar

O Stock Pickers recebe na noite desta terça-feira Breno Guerbatin e Rodrigo Wrobel, da Studio Investimentos, para falar de uma das operações de maior repercussão da casa neste ano: um short em Cogna. Para ser avisado, clique aqui.

Guerbatin começou a vender a ação quando o fluxo de compradores era bastante alto e a expectativa de parte do mercado era de que os preços do papel, então na casa dos R$ 9, chegasse perto de R$ 15. Ao avaliar os números da empresa, a Studio resolveu fazer o short com o papel.

A operação de venda já foi encerrada com lucro, mas você pode entender em detalhes como ela funcionou, quais as técnicas de valuation aplicadas e toda a tese de investimento por trás do short hoje, às 19h, na nossa live. Clique aqui para ser avisado.

A Cogna passa por ano período desafiador. Enquanto a bolsa recupera praticamente todo o valor que havia perdido desde o início da pandemia, os papéis da Cogna têm baixa de 57% em 2020. Hoje, no Cogna Day, a companhia mostrou seus planos para 2021, que foram recebidos com ceticismo pelo mercado. Saiba mais aqui.