Coffee & Stocks

Faria Lima precisa olhar para a favela de um jeito diferente, diz Favelado Investidor

Murilo Duarte acredita que as empresas do mercado financeiro podem se beneficiar se a quebrada aprender a investir

arrow_forwardMais sobre

“A Faria Lima precisa olhar a quebrada de outra maneira, perceber que existe muito potencial lá“. 

Assim Murilo Duarte, o Favelado Investidor, define a relação que o mercado financeiro tem com a quebrada. “Várias empresas grandes de mercado financeiro eu vejo menosprezando o poder que a favela tem. Como assim o poder? A favela movimenta bilhões, tem pesquisa que mostra isso, dentro da própria favela”, afirma. 

A pesquisa à qual ele se refere é essa aqui, e o valor exato é de R$ 119,8 bilhões. “Imagine se as grandes empresas focassem em ensinar, compartilhar informação… Com esse público aprendendo, ele vai lembrar de quem deu a oportunidade para ela. Estão deixando passar uma oportunidade”, afirma. “Quantas empresas chegaram em mim e fizeram isso? Nenhuma”.

Quer mudar de profissão? O MBA em Ações e Stock Picking vai abrir as portas para que você seja o profissional mais disputado do mercado financeiro. Matricule-se agora.

Murilo Duarte é o convidado desta sexta-feira do Coffee & Stocks. Criador do canal Favelado Investidor, que tem 280 mil seguidores no YouTube, 80 mil no Twitter e 410 mil no Instagram. Contador por formação, com passagem pela KPMG, Duarte fala há cerca de dois anos para a população de baixa renda (a quebrada, como define) sobre tudo que envolve dinheiro, da educação financeira básica a investimentos em renda variável.

Deixe seu e-mail e receba a newsletter STOCK PICKERS toda semana!
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.