Stock Pickers

Facebook, a empresa que tem a atenção de mais metade da população mundial

Para Guilherme Novello, sócio da WHG, o Facebook ainda tem uma grande avenida de crescimento no mundo digital

No Coffee & Stocks de hoje, recebemos Guilherme Novello, sócio da WHG, uma gestora focada em ativos globais. Diretamente de Nova Iorque, Guilherme nos explicou porque a WHG investe em Facebook (código em bolsa: FBOK34).

Para a WHG, o Facebook tem um dos melhores modelos de negócio do mundo, com os próprios usuários gerando conteúdo enquanto a empresa monetiza a atenção do usuário, via a venda de anúncios cujo os preços são determinados pelo próprio mercado através de leilões. O Guilherme explicou que gosta da empresa por conta do crescimento expressivo do mercado de mídia digital, estimado em 5-10% ao ano com a migração do mundo analógico para o mundo digital. E nesse mercado em crescimento, o Facebook é o número 2, logo após o Google.

Além disso, a WHG enxerga uma vantagem competitiva muito expressiva: são 2,7 bilhões de usuários que usam, todos os dias, uma das plataformas do Facebook. Por mês, são 3,45 bilhões de pessoas. Colocando em perspectiva, temos 6,2 bilhões de pessoas no mundo (excluindo a China, onde o Facebook não tem presença), temos que 55% da população mundial usa um dos aplicativos da empresa.

Sobre riscos, o Guilherme também falou sobre a competição com o Tiktok, que, na visão dele, tem um produto para o anunciante que ainda é inferior. É um fator que eles estão monitorando bem de perto, mas por enquanto a plataforma do Tiktok ainda está anos atrás. E o risco mais importante para eles é o regulatório, onde notícias negativas sobre o tema tendem a causar volatilidade no preço da ação.

O Guilherme também falou sobre a gestão da empresa, a migração de um serviço web para o celular, a compra do Instagram e os investimentos em realidade virtual. Pra esses detalhes, confira o bate papo com o Guilherme no vídeo.