Stock Pickers

eSports: como lucrar com a indústria mais pujante (e divertida) do mercado

Com receita anual de quase US$ 200 bilhões, indústria de games já é maior do que as de música e cinema somadas; a tendência é que não pare por aí

(CONDADO DA FARIA LIMA) – Se você, assim como eu, é dos tempos que video game é sinônimo de “fichinha no fliperama” ou “assoprar a fita pra funcionar”, é melhor você atualizar seu hardware: existe uma indústria gigantesca em fase de crescimento e existem hoje várias formas de ganhar dinheiro com ela.

Esse foi o tema do Coffee & Stocks desta sexta-feira (14): entendemos como as empresas de games ganham dinheiro e por que elas cresceram tanto nos últimos anos – atualmente, o mundo e-sports gera 1,5 vez da receita das indústrias de cinema e música somadas.

E como ganhar dinheiro com isso? A convidada do papo, Bea Aguilar (analista de ações e criadora do canal Papo de Bolsa), falou sobre sua empresa favorita deste setor, a Activision, que é negociada na bolsa brasileira através do BDR de código ATVI34. Outra forma de se expor é comprando uma carteira diversificada de empresas deste setor, através do fundo Trend eSports, que compra cotas do ETF “HERO” e tem aplicação mínima inicial de apenas R$ 100 (mais informações sobre o Trend eSports neste link).

Aprenda tudo sobre BDRs no curso da XPeed e entenda as vantagens de se expor em ativos dolarizados.