Stock Pickers

Deere & Company: a “Ferrari do campo” que mais parece uma “NTN-B da Bolsa”

Com tratores e colheitadeiras de cores marcantes, a empresa e é uma das principais teses de investimento da Grimper Capital.

Por  Lucas Collazo

A Deere & Company (DEEC34) é uma das empresas “gringas” disponíveis na B3 por meio de listagem de BDRs. Muito forte nos EUA, a Deere é uma das mais renomadas fabricantes de utilitários para o campo, como tratores, colheitadeiras, entre outras máquinas e implementos agrícolas.

Com equipamentos de cores marcantes, a empresa é apelidada carinhosamente de “Ferrari do campo” e é uma das principais teses de investimento da Grimper Capital.

Alexandre Mastrocinque, sócio e responsável pela área de análise da gestora, afirma que a empresa não é mais uma pechincha, embora tenha espaço para entregar um crescimento pela frente, mas é uma derivada de commodities como a soja e com boas perspectivas de repasse de inflação.

A capacidade que a empresa possui de passar essa pressão inflacionária nos preços dos seus produtos chama a atenção do gestor.

Além de zerar o impacto da inflação nos custos, ela ainda consegue adicionar um prêmio – ou seja, um repasse adicional nesse ajuste, quase como um “NTN-B da bolsa”.

Tudo isso e muito mais foi discutido no último episódio do “Por que invisto”. Confira o resultado neste link, ou no player acima.

Ainda não investe no exterior? Estrategista da XP dá aula gratuita sobre como virar sócio das maiores empresas do mundo, direto do seu celular – e sem falar inglês

Compartilhe