Coffee & Stocks

De onde vêm os índices e como serão os fundos multimercados do futuro

Em um papo raiz sobre ações, finalmente descobrimos onde nasce o Ibovespa.

arrow_forwardMais sobre

O episódio 91 do Stock Pickers é mais um daqueles que gostamos de bate-papo raiz. Convidamos o Ricardo Campos, da Reach Capital, e a Jennie Li, a estrategista da XP Investimentos para bater um papo solto sobre o mercado de ações.

Li é recém-chegada à XP e realizou um estudo para tentar prever quais ações vão entrar no Ibovespa para o próximo trimestre. Por que? Por que os papéis que entram no índice costumam subir em seguida. Saber se antecipar, portanto, pode ser muito lucrativo.

Depois de dois anos falando de ações e do Ibovespa, nunca tínhamos perguntado para ninguém de onde vem e como é composto o índice. Dessa vez não deixamos passar e a Li respondeu. 

Campos, da Reach Capital, explicou sua tese sobre como os fundos multimercados devem se focar muito mais em hedge e abriu sua carteira de ações, cheia de ações commmodities, com Vale, Suzano e Cosan.

Para ouvir o episódio completo, clique no play.

 

Deixe seu e-mail e receba a newsletter STOCK PICKERS toda semana!
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.