Como a pandemia catalisou a transformação digital da Arezzo 

Com lojas fechadas, empresa se transformou e entregou resultados positivos.

Renato Santiago

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A pandemia atingiu em cheio os setores industriais e de serviços no Brasil em 2020. Os números do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira mostraram queda de 4,5% e 3,5% respectivamente em cada um dos setores. 

Para quem vive de produzir e vender calçados, como a Arezzo (ARZZ3), era de se esperar um ano trágico. Mas a história é outra, segundo a gestora Priscila Araújo, da Macro Capital. Ela foi a convidada do Coffee & Stocks desta quinta-feira.

“Com a pandemia, a empresa aproveitou todo o crédito que tinha, sacou o caixa e fez sua transformação digital”, explica Araújo. Em 2020 a empresa criou o marketplace ZZ Mall, a ZZ Ventures, para investimentos em startups, que comprou a Troc, empresa semelhante ao Enjoei, e ainda adquiriu a Reserva, que faz as camisetas do Stock Pickers (garanta a sua aqui). E conseguiu resultados positivos.

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Toda essa transformação da Arezzo se reflete no preço da ação. Cada papel ARZZ3 antes da pandemia valia R$ 63. Hoje a ação está cotada em R$ 70,90. “Não é uma ação barata” resume Araújo. “Eu não gosto do setor de varejo para 2021, mas o caso da Arezzo mostra o quanto é importante olhar a empresa, sua capacidade, e não apenas o contexto do setor”, completa.

Para ouvir a entrevista completa, clique no play acima.

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Renato Santiago

Renato Santiago é jornalista, coordenador de conteúdo e educação do InfoMoney