Stock Pickers

BREAKING PICKERS: O novo co-host do STPK e mais um episódio épico sobre China

China é buy ou bye? Alibaba e as 3 grandes questões

Por  Josué Guedes -

Ontem (17/03), revelamos AO VIVO, durante a gravação do ep. #137, a novidade da semana: Fernando Ferreira, Estrategista-chefe na XP Inc, estará presente no Stock Pickers uma vez por mês como co-host ao lado da dupla Collazo e Esteter.

Com mais de 15 anos de experiência em análise de empresas, Ferreira sempre foi um ouvinte assíduo do Stock Pickers e estreou no podcast logo após entrar na XP.

Seu primeiro episódio completo, antes havia participado rapidamente como convidado especial, foi em abril de 2020 após a grande agitação de março. Criamos a série Aprendizados em Tempos de Crise e Ferreira veio nos explicar se o value investing seria o mesmo depois daquela crise. Sua resposta foi um categórico “não” (escute aqui).

Depois disso, voltou ao STPK diversas vezes. Sua última aparição como entrevistado foi em novembro de 2021. Junto com Alfredo Menezes, sócio da Armor Capital, comentou os 4 principais temas que estavam tirando o sono de qualquer investidor naquela época: Bolsa, juros, inflação e câmbio – alguns continuam perdendo o sono ainda.

Mas, além de fatores domésticos, o que agora tem dado insônia em muitos investidores são questões geopolíticas e econômicas que envolvem o mundo inteiro. Após dois episódios abordando as repercussões locais e globais da crise na Europa, chegou a vez de falarmos sobre umas das peças chave na atual crise que o mundo enfrenta: a China.

Se há alguns anos, o país mais populoso do oriente chamava atenção do mundo por conta de estremecimentos comerciais com os Estados Unidos, agora parece que chegou a vez dos investidores olharem as oportunidades de diversificação que existem por lá, porque a China realmente parece ter vindo para ficar.

No STPK #137, recebemos Fernando Fenolio, economista-chefe da WHG, e José Rocha, gestor da Dahlia Capital, para comentar o crescimento chinês, a possível falta de commodities e as oportunidades no setor de tecnologia.

Se China é buy ou bye, você descobrirá apertando o play e escutando mais essa aula completa sobre o gigante do Oriente.

Assista a conversa completa no player acima (ou clicando aqui). O episódio também está disponível no Spotify ou em qualquer plataforma de streaming.

Compartilhe