Stock Pickers

Bolsa, juros, inflação e câmbio: o que está acontecendo com o Brasil?

Reunimos duas lendas do mercado, Alfredo Menezes, da Armor Capital, e Fernando Ferreira, da XP Investimentos, para resenhar sobre o cenário brasileiro

(CONDADO DA FARIA LIMA) – Há não muito tempo, as projeções do mercado indicavam Ibov acima de 130 mil até o final do ano e dólar em patamares bem abaixo do atual (R$ 5,60). Mas com o movimento recente do “pai” de todos os mercados, os juros, a festa dos 150 mil pontos foi adiada e hoje estamos bem mais próximos dos velório dos 100k.

++ Vem aí o novo Clube Stock Pickers, com muito mais conteúdo e análise: seja o primeiro a saber se cadastrando aqui

Com o cenário macro dominando o cenário, compreender o impacto da alta de juros na bolsa é fundamental para saber o que está ocorrendo na bolsa e nos outros mercados. Para explicar isso e muito mais, trouxemos duas lendas do mercado (e do fintwit), Alfredo Menezes, sócio da Armor Capital, e Fernando Ferreira, estrategista chefe na XP Investimentos, ao Stock Pickers nesta quinta-feira (04/11).

Com mais de 40 anos de mercado, Menezes é conhecido na Faria Lima pelo estilo agressivo de operar mercados futuros de juros e dólar. Na época em que atuava na tesouraria de bancos, chegou a operar lotes que representavam 25% do mercado de derivativos de juros e entre 15 e 20% do câmbio. Após sua saída da Bradesco, passou alguns anos operando para um family officie pessoal e hoje atua como CEO e gestor da Armor Capital.

Assista a conversa completa no player acima (ou clicando aqui). O episódio também está disponível no Spotify ou em qualquer plataforma de streaming.

Uma resenha mais completa sobre o episódio é enviada todo sábado na Newsletter Stock PickersPara recebê-la em sua caixa de email, clique aqui e colocar seu melhor email.