Stock Pickers

André Jakurski espera uma “transformação interessante” na Oi nos próximos 18 meses

Gestor da JGP carrega o papel há 3 anos e afirma que continuará carregando

André Jakurski, fundador da gestora JGP e do banco Pactual, reafirmou no Melhores da Bolsa 2021 que está carregando Oi (OIBR3) há mais de 3 anos e não tem previsão para se desfazer do papel.

A primeira vez que Jakurski disse ao Stock Pickers que estava posicionado em Oi foi na Expert 2019.

Naquela época, ao ser perguntado sobre um investimento que dificilmente sairia da carteira da JGP, Jakurski respondeu: “Eu vou te dizer uma ação que nós estamos apostando muito, que é a OI. É uma ação que é muito desprezada no mercado, e nós achamos que tem uma capacidade enorme dela valorizar expressivamente.”

Ao escutar a resposta, Thiago Salomão, apresentador do Stock Pickers, não aguentou e retrucou: “Eu não sei se você acompanha o Twitter, mas com essa frase o Twitter vai à loucura porque tem muitos amantes de Oi lá no Twitter….”.

E parece que Jakurski realmente está apostando nas ações da empresa, pois na última quarta-feira, em entrevista ao Melhores da Bolsa, Salomão voltou a perguntar sobre Oi e Jakurski reafirmou a tese na empresa.

“Eu já disse que a Oi é um private equity com cotação diária. É uma situação que não é legal, porque é a reestruturação de uma empresa, uma mudança completa do que a empresa faz em detrimento do que ela fazia. A Oi era uma empresa basicamente de voz e ‘voz está morrendo’ no mundo inteiro e a Oi fez uma transformação importante que provavelmente vai dar frutos a partir de agora”, comentou Jakurski sobre o novo posicionamento da empresa.

Para Jakurski, a Oi, com a reestruturação, será a empresa que irá vender infraestrutura de banda-larga para todo Brasil.

PUBLICIDADE

“Por isso eu acho que a ação continua barata. Infelizmente a ação não subiu durante todo esse período [desde a Expert de 2019]. Ela até subiu, mas recentemente caiu. Mas eu vejo uma transformação importante. Ela vai vender a móvel. Já vendeu. Agora falta o Cade aprovar. Isso deve ocorrer até o final do ano. O leilão da InfraCO é no dia 7 de julho e provavelmente o BTG vai sacramentar a compra. Então, observando as empresas do mesmo setor que estão sendo lançadas no mercado (Brisanet, Unifik, etc) e o valution delas e comparando com a fatia da InfraCO que a Oi tem, é brincadeira”, afirmou Jakruski.

Jakurski, um dos pouquíssimos brasileiros que conseguem ganhar dinheiro como trader, está carregando o papel há 3 anos, mas disse que poderá carregar por bem mais tempo.

“Já carreguei papéis por 15 anos e a Oi estou carregando há 3 anos. Ainda faltam 12 (risos). Eu vejo que nos próximos 12 a 18 meses ocorrerá uma transformação interessante que permitirá a ação subir. Essa é minha opinião sobre a Oi”, concluiu.

Os papéis da empresa estavam subindo mais de 9% essa manhã.