Stock Pickers

Acompanhamos a criação de uma asset do zero; assista

João Braga abriu as portas da sua nova empresa para o Stock Pickers.

Estamos há quase seis meses perseguindo o João Braga. Perseguindo no bom sentido, com câmeras e microfones. Nossa ideia é mostrar como nasce e se desenvolve uma gestora de recursos a partir dos bastidores, desde o pontapé inicial até a abertura da cota 1.

O resultado é um documentário (excelente, na minha opinião) que vem sendo exibido desde a segunda-feira, às 18h, no nosso canal do YouTube. O Capítulo 3 está acima e os outros dois você assiste abaixo. 

Com passagens pela GP e Hedging-Griffo, de Luis Stuhlberger, Braga foi gestor da XP Asset entre 2015 e 2020, de onde se desligou em maio para fundar sua própria gestora, que conta com capital da XP. Já veio tantas vezes ao Stock Pickers que até acabou se transformando em guitarrista da nossa banda. 

Capítulo 1

O capítulo de hoje mostra os primeiros dias da empresa, funcionando a partir de uma sala de reunião emprestada, dentro de um escritório de outra companhia. Como são feitas as entrevistas de emprego? Como se escolhe analistas? Como definir um nome? Como é o processo de decisão de um investimento? Tudo isso você vai ver agora.

Capítulo 2

Capítulo 3

Receba a newsletter Stock Pickers toda semana no seu e-mail!
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
 

PUBLICIDADE