Stock Pills

A estratégia do Facebook para transformar seus 2,5 bilhões de usuários diários em lucro

Na volta do Stock Pills, Pedro Andrade, da IP, analisa Facebook

Aprenda a investir na bolsa

Quem acompanha o Stock Pickers desde o começo sabe que, além das análises feitas no podcast, tínhamos um programa semanal com gestores, em áudio, chamado Stock Pills. A ideia era trazer toda semana um investidor profissional diferente para destrinchar uma tese de investimento presente em sua carteira, em no máximo sete minutos.

Em 2020 deixamos as pílulas um pouco de lado para nos dedicarmos a novos formatos de conteúdo: Arena, Coffee & Stocks, lives semanais, etc. Mas temos que abrir o jogo: sentíamos falta do Pills e ele voltou nesta semana, no Instagram e no podcast.

O primeiro Pills da nova safra traz Pedro Andrade, da IP, que analisa o Facebook.

Facebook, uma combinação única

Facebook é uma das maiores posições dentro dos três fundos da IP. Para Andrade, a empresa é uma combinação única de negócio, pessoas, oportunidades e preço.

O número de pessoas que acessam pelo menos um dos quatro aplicativos da empresa é equivalente a mais que dobro da audiência da última final da Copa do Mundo. Isso todos os dias, e não a cada quatro anos.

Transformar um tráfego deste tamanho em dinheiro é o desafio de Mark Zuckerberg e sua companhia. É isso que Andrade explica no vídeo acima. É só clicar no play.

View this post on Instagram

Quem acompanha o Stock Pickers desde o começo sabe que, além das análises feitas no podcast, tínhamos um programa semanal com gestores, em áudio, chamado Stock Pills. A ideia era trazer toda semana um investidor profissional diferente para destrinchar uma tese de investimento, presente em sua carteira, em no máximo 7 minutos. Em 2020, deixamos as “pílulas” um pouco de lado para nos dedicarmos a novos formatos de conteúdo: Arena, Coffee&Stocks, lives semanais, etc. Mas, temos que abrir o jogo: sentíamos falta do Pills. E, agora, você também poderá escutar sua pílula semanal de análise no podcast, porque, antes, só subíamos no Instagram. Então, sem mais delongas, anunciamos que o Stock Pills está de volta! E, com certeza, não poderíamos reestrear de forma melhor: Pedro, da IP Capital (@ipcapitalpart), uma das casa mais tradicionais do Brasil, nos mandou um áudio sensacional sobre Facebook. Facebook é uma das maiores posições dentro dos 3 fundos da IP: IP Participações, IP Value Hedge e IP Atlas USD (esse com objetivo de retorno em dólares). Facebook, para a IP, é uma combinação única de negócio, pessoas, oportunidades e preço. O negócio é tão grande que, para se ter uma ideia, o número de pessoas que acessam pelo menos um dos 4 aplicativos da empresa é equivalente a mais do dobro da audiência da última final da copa do mundo, mas, ao contrário da copa, que acontece a cada 4 anos, o Facebook tem essa audiência diariamente. Isso dá uma ideia do tamanho do alcance dessa empresa que começou num dos dormitórios de Havard. Para ouvir mais sobre essa tese ímpar, clique no play.

A post shared by Stock Pickers (@stockpickers_) on