Publicidade
Com os números da vacinação deslanchando e um auxílio emergencial gordo já chegando ao bolso do cidadão (nos Estados Unidos, é claro), a recém-criada Grimper já se posiciona com uma carteira batizada de “sai para a rua”. Sylvio Castro, fundador e CIO da gestora, explicou o racional por trás dela no Coffee & Stocks desta terça-feira.
“Sai para a rua”, na verdade, é uma tradução livre do Stock Pickers. Dentro da Grimper ela é chamada de go outside, já que é bastante concentrada em empresas americanas.
Cenário nos Estados Unidos
Aqui no Brasil já temos vacinação e temos também auxílio emergencial, mas não temos uma perspectiva de volta da atividade econômica total, como estamos vendo nos Estados Unidos. Lá, é até questionável se deveria haver mais estímulo, enquanto aqui ele parece fundamental, dado que estamos em um fechamento grave aqui no Brasil.
Continua depois da publicidade
Quer mudar de profissão? O MBA em Ações e Stock Picking vai abrir as portas para que você seja o profissional mais disputado do mercado financeiro. Matricule-se agora.
A ordem de grandeza lá também é outra. Já são quase dois trilhões de dólares nas mãos das pessoas, em cima de outro auxílio e sob uma perspectiva de investimentos em infraestrutura. Lá também a questão eleitoral passou, aqui ainda vamos entrar nela. Não se trata necessariamente de pessimismo com o Brasil, mas temos dificuldade em estar relativamente otimista vendo essas outras oportunidades.
A carteira
Nos posicionamos para esse momento com uma carteira voltada para empresas de finanças, energia e consumo discricionário. Destaco Visa, Citi, Apple, Cinemark e algumas cadeias de restaurantes. Temos também posições no Brasil, mas menores, principalmente exportadoras, como Vale, Klabin e Weg. Também gosto de Pão de Açúcar e BTG Pactual.
Continua depois da publicidade
Para assistir à conversa completa, é só clicar no play.