Stock Pickers

90 minutos com Arnaldo Cézar Coelho

Além de ícone da televisão e do futebol, Arnaldo também é tem uma carreira vencedora no mercado financeiro.

Certamente você já sabe que o Arnaldo Cezar Coelho é um ícone do futebol e da televisão brasileira. O que muita gente que repete bordões como “A regra é clara” e “Pode isso, Arnaldo?” não sabe é que ele também tem uma vasta e relevante história no mercado financeiro brasileiro.

Arnaldo é o fundador da Liquidez, que chegou a ser uma das maiores do Brasil, por onde transitava até 13% do volume da bolsa de valores. A instituição foi estabelecida em 1985, quando Arnaldo já tinha no currículo a diretoria comercial da distribuidora Multiplic e uma final de Copa do Mundo.  Em 2009, ela foi vendida para o grupo BGC.

Nos 90 minutos de episódio (mais uns quatro de acréscimos), Arnaldo relata trajetória como árbitro, como empresário do mercado financeiro e como unia os dois — como um jogo no Mato Grosso do Sul que culminou na aquisição de um banco. 

E também deu dicas de marketing pessoal. “Fui apitar um jogo em Belém e depois da partida, ainda lá, mandei telegramas para a comissão de arbitragem dizendo que o ‘O Arnaldo apitou muito bem’, mas assinado com um nome qualquer. Quando cheguei de volta, os dirigentes vinham me contar que ‘fiquei sabendo que você foi muito bem’”, afirma.

Para mais histórias do mercado financeiro, do futebol, da televisão e dicas de marketing pessoal com Arnaldo Cezar Coelho, é só clicar no play.