Coffee & Stocks

3 motivos para investir na Disney, segundo a Geo Capital

Cultura de encantamento, capacidade de crescimento e personagens que todo mundo ama sustentam a Disney

Por  Equipe Stock Pickers -

Quando a Geo Capital começou a analisar a Disney, em 2014, a guerra do streaming ainda não existia. Na verdade, só a Netflix dava bola para esse mercado. À época, a preocupação da empresa estava na aquisição de estúdios e conteúdo para a criação do que hoje é uma companhia que detém cerca de 40% das bilheterias de cinema nos Estados Unidos.

Foi naquela época que a Disney começou com seu avanço nas aquisições, que culminou na aquisição de Marvel, Fox e Lucasfilm, então proprietária da franquia Guerra nas Estrelas. Segundo a Geo, ali já estavam visíveis os 3 pilares que sustentam o sucesso atual da companhia e sua tese de investimento da Geo. 

No Coffee & Stocks desta terça, André Kim, analista da Geo, explicou em detalhes porque investe em Disney. Abaixo os principais trechos da conversa.

Não sabe por que comprar nem por que vender um ativo? Assista ao Caçadores de Assimetrias, um treinamento exclusivo e gratuito do Stock Pickers.

 

Os 3 pilares

Investimos na Disney desde 2016 por três motivos principais. O primeiro deles é a biblioteca de personagens inigualável, com conteúdo chancelado pelo público, que vai desde os mais infantis, como o Mickey e o Pateta, até os mais adultos, como o universo Marvel. É uma biblioteca enorme de conteúdo que continua expandindo.

O segundo é o de cultura interna da empresa que consideramos única. A capacidade e a vontade da empresa de encantar o público é inigualável e não pode ser comprada.

Por fim, a capacidade de crescimento da companhia é o terceiro pilar da nossa tese de investimento. Hoje a empresa tem poder de extrair receita de sua biblioteca de personagens muito grande com licenciamento, com o cinema e agora com o Disney+, que é mais uma maneira de entregar o conteúdo sem intermediários e que teve uma adoção muito rápida para o público.

Para ver a completa, clique aqui no play.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GlobalizAções

A disputa entre Netflix e Disney+ no streaming é o tema do episódio desta semana do GlobalizAções, o podcast sobre ações globais co-produzido por InfoMoney e Bloomberg. Lá contamos como a Disney se armou para enfrentar uma empresa que cresceu sozinha por 14 anos em mercado e hoje tem uma “população” de mais de 200 milhões de pessoas (a Netflix no caso). Clique abaixo para ouvir.

Compartilhe
Mais sobre