CEO da Smiles renuncia e deixará o cargo no fim do ano

Leonel Dias de Andrade Neto foi presidente da Smiles por mais de 6 anos e conduziu a empresa desde a sua fundação

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Smiles (SMLS3) anunciou na noite desta quinta-feira (28) que o presidente Leonel Dias de Andrade Neto renunciou ao cargo, e seu conselho de administração aprovou sua saída no dia 31 de dezembro deste ano.

Em nota, a companhia disse apenas que ele decidiu deixar o cargo “por questões de foro pessoal”. Leonel foi presidente da Smiles por mais de 6 anos e conduziu a empresa desde a sua fundação, passando ainda pelo processo de abertura de capital e crescimento no mercado.

Segundo o jornalista Geraldo Samor, do Brazil Journal, Leonel estava frustrado com a forma como a Gol conduziu o processo de incorporação da Smiles, sem nem negociar com a companhia de milhagens antes de comunicar ao mercado.

Continua depois da publicidade

Na nota, a Smiles explica que Leonel permanecerá “em pleno exercício de
seu cargo até 31 de dezembro de 2019 e atuará diretamente no processo de transição de suas responsabilidades até seu efetivo desligamento da companhia”.

Para o seu lugar foi escolhido André Fehlauer, que deixará seu atual cargo de diretor geral das operações da Smiles Argentina em 30 de junho de 2019, quando passará a participar de um processo de transição para assumir o cargo de presidente a partir de 2020.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.