Seguro de Vida | Mongeral Aegon - InfoMoney

Em seguro-de-vida

Proteção financeira para casos de doenças e perda de renda ganham espaço

Coberturas que vão além da indenização por morte garantem segurança financeira em caso de doenças. 

shutterstock_705459154_(2)

O seguro de vida ainda é visto como algo que você paga para não usar, com objetivo de garantir recursos para a família em caso de falecimento do segurado. Mas esta visão está mudando com uma série de coberturas para serem usadas em vida e por quem a contratou.

Ter plano de saúde é importante, mas o que poucas pessoas sabem é que há várias necessidades no tratamento de doenças graves como Câncer, Alzheimer e Acidente Vascular Cerebral (AVC) que não estão cobertas nas apólices. São caras, pesam no bolso e causam insegurança em toda a família, justamente no momento em que a pessoa precisa de equilíbrio e tranquilidade para enfrentar a doença.

No geral, os planos de saúde cobrem consultas, os exames básicos, cirurgias e a internação, incluindo os fármacos utilizados no ambiente hospitalar. Mas itens como transporte do paciente, os remédios a serem ministrados após a alta, exames mais específicos e cuidadores 24 horas, uma das necessidades dos pacientes com Alzheimer ou com sequelas graves após um AVC, não são cobertos pela maioria dos planos. A alternativa é a contratação de seguros de proteção financeira, que indenizam o segurado em caso de doença grave.

Na Mongeral Aegon, há produtos com foco em garantir este suporte para o segurado. Um deles, o Seguro de Vida Doenças Graves, tem a finalidade de indenizar o segurado em caso de diagnóstico de diversos tipos de câncer, incluindo a leucemia, Alzheimer, AVC e doenças cardíacas como infarto do miocárdio, que são bastante comuns. Os recursos pagos, em dinheiro, são de livre utilização pelo segurado e ajudam a dar tranquilidade em um momento de estresse e insegurança.

Outro item importante para a garantia financeira em casos de imprevistos, que ganha ainda mais relevância em um ambiente de crescimento no número de trabalhadores autônomos ou informais, é o seguro Incapacidade Temporária. Ele repõe a renda do trabalhador em caso de afastamento do trabalho por doença ou mesmo acidente. 

A dificuldade dos autônomos é ainda maior porque, em caso de internação, a renda cessa. Neste caso, o seguro inclui uma cláusula de diária por internação hospitalar, que cobre os dias em que ele ficou hospitalizado. Este item da cobertura indeniza em caso de doença ou mesmo acidente, que exija internação, e de tratamentos clínicos ou cirúrgicos que não possam ser realizados em ambulatório, domicílio ou consultório. A indenização pode cobrir até 364 dias por situação discriminada no regulamento do plano.

Há itens também que auxiliam o paciente e a família, como direito a uma segunda opinião médica e apoio na organização de viagem para tratamento médico nos EUA ou no Brasil, além da organização de check-up nas principais cidades do país.   

Quer se proteger financeiramente para caso de doenças graves? Simule aqui um seguro.

 

 

Contato