Melhores hospitais do mundo: Brasil tem 22 representantes em novo ranking; veja quais

Entre eles estão: o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Sírio Libanês, o Instituto do Coração e o Hospital São Paulo da UNIFESP

Agência O Globo

(Pixabay/fernandozhiminaicela)
(Pixabay/fernandozhiminaicela)

Publicidade

A revista americana Newsweek divulgou a lista dos melhores hospitais do mundo em 2026 e, dessa vez, há a participação de 22 hospitais brasileiros — seis sendo públicos e dezesseis privados. Entre eles estão: o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Sírio Libanês, Hospital das Clínicas da Unicamp de Campinas e o Hospital São Paulo da UNIFESP.

A lista dos melhores hospitais do mundo é organizada anualmente pela revista americana em parceria com a empresa global de pesquisa de dados Statista.

O ranking destaca os principais hospitais do mundo em 12 áreas médicas, como os 300 melhores hospitais de cardiologia e oncologia; os 250 melhores de pediatria; os 150 melhores de cirurgia cardíaca, endocrinologia, gastroenterologia, pneumologia e ortopedia; e os 125 melhores de neurocirurgia e urologia.

Continua depois da publicidade

O ranking é baseado em uma pesquisa online mundial realizada de maio a julho de 2025, utilizando recomendações de profissionais médicos, além de dados de acreditação e certificações, e a Pesquisa de Implementação de PROMs da Statista.

Os hospitais reconhecidos neste ranking incluem a Cleveland Clinic, o Hospital for Sick Children, o Johns Hopkins Hospital, a Mayo Clinic-Rochester e o Memorial Sloan Kettering Cancer Center.

Confira os brasileiros da lista:

Tópicos relacionados