Anvisa determina apreensão de repelente clandestino; saiba identificá-lo

Produto é uma versão falsificada do Repelex Spray Citronela e é caracterizado pela embalagem laranja e ausência de informações sobre a fabricante

Agência O Globo

Produto falsificado. Créditos: Anvisa/Divulgação
Produto falsificado. Créditos: Anvisa/Divulgação

Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de uma versão clandestina do produto Repelex Spray Citronela. Segundo a agência, a falsificação “está circulando em embalagem sem informações do fabricante e de origem desconhecida”.

“O produto traz o mesmo nome de uma marca conhecida e regularizada no mercado, mas em embalagem diferente e sem informações sobre sua origem. Assim, não há qualquer garantia sobre o seu conteúdo e segurança de uso”, alerta a Anvisa.

A autarquia reforça ainda que repelentes para uso na pele devem ser registrados, já que esses produtos trazem um grau de risco maior para o consumidor. Por isso, o uso de itens clandestinos ou irregulares pode levar a danos à saúde.

Continua depois da publicidade

O Repelex falsificado foi identificado à venda em sites com uma embalagem laranja e sem detalhes sobre fabricação, validade e outras informações comuns de produtos regulares.